Gestão de Redes Sociais: Você sabe qual a importância?

O simples fato de fazer publicações em suas redes sociais, não quer dizer que você está realizando um bom gerenciamento. É preciso estratégia, e, além de estratégia várias outras questões que vamos descrever neste artigo.


Primeiramente, o que significa fazer gestão de redes sociais? Tudo se trata sobre estar no lugar certo e na hora certa. Entender onde seu público alvo está e criar conteúdo direcionado, faz parte de uma gestão eficaz.


Realizar todas as ações para alcançar o resultado final também faz parte do processo; exemplo: planejar a postagem, produzir o conteúdo e monitorar os resultado. Ou seja, quando você gerencia suas plataformas online da forma correta, você consegue identificar se suas ações estão tendo o resultado esperado, ou, se você precisa mudar a estratégia.


Vamos explicar agora alguns itens importantes sobre o gerenciamento de redes sociais:


O que é Persona?

Personas são representações fictícias do seus possíveis compradores, sendo criadas a partir de dados demográficos, ou seja, pesquisas. A partir dessa "pessoa" pré-definida você conseguirá elaborar estratégias para que seu produto chegue até seus clientes. A definição de uma persona é de extrema importância para um negócio, assim, você fará com que seu produto seja oferecido para pessoas interessadas em comprá-los.



Onde seu cliente potencial está presente?


Para descobrir em qual rede social seu cliente está é necessário levantamento de dados e pesquisa, um trabalho que exigirá tempo! Em conjunto é importante você conhecer quais são os costumes do seu cliente; que tipo de informação ele gosta de receber; qual a frequência que ele usa as redes sociais e etc.



Como criar conteúdo relevante?


Você precisa descobrir que tipo de conteúdo seu cliente gosta de ver, e a partir disso, elaborar diferentes formas de expor suas ideias nas redes sociais que sua marca está presente. Também é necessário desenvolver sua voz, e seu estilo próprio - isso pode levar algum tempo, mas fará com que sua marca seja reconhecida.


Devo ter um objetivo?


Sim, o objetivo da empresa deve estar muito bem definido e andar de mãos dadas com a estratégia criada. Qualquer postagem realizada precisa previamente planejada e sempre com o intuito de atingir a meta pré-estabelecida.

As motivações de uma empresa podem ser diversas, alguns exemplos:

  • Aumentar vendas;

  • Divulgação da marca;

  • Comunidade de fãs;

  • Canal de comunicação;

É importante que exista um foco no que se refere ao objetivo e com o tempo a empresa mude a meta, mas sempre, focando em uma de cada vez.


Pontos positivos de realizar um bom gerenciamento de redes sociais:




Exposição da Marca


Com um bom gerenciamento de suas redes sociais sua marca pode ganhar notoriedade e ficar conhecida em seu meio de atuação, a constância e presença em diferentes plataformas fará com que sua marca seja lembrada.


Menor Custo de Divulgação


Permitir que seu público conheça melhor seu produto através das redes sociais é possível; ou seja, você consegue criar uma vitrine, sem custo algum. Mas lembre-se: só apresentar seus produtos para a venda pode se tornar algo cansativo e chato para seu seguidores, prefira ter credibilidade com seus clientes, criando um conteúdo relevante e que faça diferença.


Crescimento nas Vendas


O crescimento de vendas será sempre uma consequência do bom relacionamento que você vem gerando através das redes sociais, afinal de contas, rede social foi feita para criar conexões, e não concluir a venda propriamente dita.


É possível concluir que o gerenciamento das redes sociais é realizado através da constância, do conhecimento sobre público, da criação de conteúdo relevante e outros diversos fatores que citamos nesse artigo. Tal trabalho deve ser realizado por um profissional da área, que possui conhecimento necessário para colocar tudo em prática!


A CowDigital nasceu com essa missão e vem ajudando empresas a criarem seu posicionamento digital. Entre em contato e peça seu orçamento.




10 visualizações
  • FACEBOOK
  • INSTAGRAM
  • LINKEDIN
  • WHATSAPP

Copyright © 2018 | CowDigital