Marketing Digital: Saiba Como Funciona o Google Ads

Provavelmente você já ouviu falar sobre Google Ads, nesse artigo vamos descrever sobre o que é e, como ele funciona. 


Google Ads é uma plataforma da Google, criada em 2000 - uma ferramenta de publicidade online que exibe anúncios em forma de links patrocinados assim, quando uma pessoa realiza uma busca, baseando seus resultados nas palavras-chave usadas no momento da pesquisa.


Marketing Digital || Google Ads

Por meio dessa plataforma empresas e empreendedores tem a chance de aparecer nos primeiros resultados de busca - sendo um grande investimento para se obter audiência qualificada.


A ferramenta possui 4 principais formas de anúncios, são elas: 

  • Anúncios na rede de pesquisa;

  • Anúncios na rede de display;

  • Anúncios no YouTube;

  • Anúncios de aplicativos;

Uma grande vantagem do Google Ads, é a segmentação da publicidade, vamos citar algumas: 


Segmentação demográfica: a Googles Ads permite escolher entre idade, localização, idioma, gênero, entre outras opções;


Segmentação por programação: Você pode escolher os dias e horários que os anúncios serão exibidos;


Segmentação por dispositivos: No qual você pode escolher em quais dispositivos seu anúncio irá aparecer. 


Segmentação de palavras-chave: Os anúncios são exibidos de acordo com as buscas realizadas pelos usuários na barra de pesquisa do Google, utilizando determinadas palavras, expressões ou frases, levando em conta também o histórico de navegação;


Segmentação demográfica: a Googles Ads permite escolher entre idade, localização, idioma, gênero, entre outras opções;


Benefícios do Google Ads


Bem, uma das grandes vantagens é a velocidade que a campanha vai ao ar, a partir do momento que todas as decisões são tomadas. Isso significa que, público-alvo, estudo de palavras-chave, o idioma, a localização e a verba mensal são itens que devem ser pré-estabelecidos. 


Quanto Devo Investir no Google Ads? 


Uma pergunta bem frequente para quem está começando a usar a ferramenta é "quanto devo investir?" e na verdade, é possível investir com R$5,00 por dia. Porém, o resultado que você vai ter, é de quem investe R$5,00, entende? 


Não subestime seus concorrentes 


Mesmo com uma serie de estratégias, seu anúncio pode não aparecer como você espera - isso porque seu concorrente também está anunciando e criando estratégias. Então nunca o subestime-os, pois provavelmente eles já trilharam o caminho que você está começando agora, e provavelmente, já sabem a resposta para perguntas que você se faz.


Diante de todas essas informações é possível concluir que, usar a ferramenta é primordial para o negócio, porém, ela não funciona sozinha e não resume o Marketing Digital, um profissional bem qualificado deve ser escolhido para realizar o trabalho de forma correta.


Na CowDigital temos esse profissional! e estamos prontos para te atender. 

  • FACEBOOK
  • INSTAGRAM
  • LINKEDIN
  • WHATSAPP

Copyright © 2018 | CowDigital